O ÁLCOOL E METABOLISMO CORPÓREO
O consumo de álcool acarreta em uma transformação metabólica do organismo que resulta numa sequencia desastrosa de distúrbios em vários órgãos com duração bastante relevante. Pode levar o sobrepeso caso o consumo seja constante ou apenas finais de semanas. Isto incluem estoques e depósitos de cavalares gorduras. Nas mulheres ocorre em locais específicos de acordo com sua genética, mas nos homens, além dos inchaços no pescoço, rosto, pernas e a cinturinha, quer dizer,barrigão d'água inchado; as gordura se acumulam desastrosamente e o metabolismo declina, e qualquer esforço físico pode causar mais mal do que benefícios.Não adianta enganar-se (auto engano), de que apenas bebo aos finais de semanas com amigos, bebo socialmente, pequenas doses já causa distúrbio elevados que se mantém constante e um pouco crescente a medida que vamos aumentando a quantidade etílica. Funciona mais o menos assim: O álcool é uma fonte de energia diferente de todas as outras, pois não pode ser estocado no organismo. Como uma substância tóxica, deve ser eliminado imediatamente. Assim, o álcool tem prioridade no metabolismo, alterando outras vias metabólicas, incluindo a oxidação lipídica, o que favorece o estoque de gorduras no organismo, que se depositam preferencialmente na área abdominal.
Sem contar que a legislação brasileira para controle da qualidade de produtos é tão corruptas quantos os políticos , pois as cervejas, que são as mais consumidas em milhões de litros, são constituiídas mais de metade do álcool de amido de arroz, ou de milho para que os cervejeiros aumentem seus lucros. È só olhar o rótulo do conteúdo que os salvam de qualquer processos "malte e cereais não maltados" além dos indispensáveis, porém venenosos estabilizantes e conservantes.Não tem jeito, cerveja importada de malte 100% ,nem pensar, os tributos alfandegários somados com os internos elevam os preços ao dobro e meio do valor real, que fica inviável financeiramente.
Tá difícil usar de artifícios para aumentar aquele sensação artificial de bem estar e relaxar, bebendo com amigos sem escorregar e cair fundo nas consequências das sequelas metabólicas.