Tecnologia e Espiritualidade: 08/13/15

quinta-feira, 13 de agosto de 2015


SANTÍSSIMA MARIA

Nos testemunhos do Evangelho encontramos registrados das palavras ditas e respectivas  respostas para Maria, mãe de jesus:
Palavras de Maria

A Anunciação por Eustache Le Sueur, um exemplo da arte Mariana do século XVII. O anjo Gabriel anuncia a Maria que ela dará a luz a Jesus e lhe oferece lírios brancos.

Nos Evangelhos Maria faz uso da palavra por sete vezes, três delas dirigidas ao Anjo da Anunciação, o Magnificat em resposta a Isabel, duas dirigidas ao seu Filho e uma só e última vez dirigida aos homens (aos servos das bodas de Caná) que a Igreja Católica conserva com todo o valor de um testamento:

· Na Anunciação:

· Como poderá ser isto, se não conheço varão? (Lucas 1:34).

· "Eis aqui a serva do senhor, faça-se em mim, segundo a Tua palavra (Lucas 1:38)

· Na Visitação (o Magnificat):

· "A minha alma engrandece o Senhor." (Lucas 1:46-55)

· Jesus entre os doutores:

· "Filho, porque fizeste isto conosco? eis que teu pai e eu te procurávamos angustiados." (Lucas 2:48).

· Bodas de Caná:

· "Não têm mais vinho"... (João 2:3).

· "Fazei tudo o que Ele vos disser" (João 2:5)
Palavras dirigidas a Maria

Nos Evangelhos por oito vezes a palavra é dirigida a Maria:

· Na Anunciação:

· A saudação do anjo: Ave, cheia de graça, o Senhor está contigo

· O anúncio da Encarnação: Eis que conceberás no teu seio e darás à luz um filho a quem porás o nome de Jesus. (Lucas 1:30-33).

· Por obra e graça do Espírito Santo: O Espírito Santo descerá sobre ti e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o que nascer será chamado Santo, Filho de Deus.(Lucas 1:35-37).

· A Profecia de Simeão:

· Simeão Lhe fala da espada que trespassará o coração: ...e uma espada trespassará a tua própria alma a fim de que se descubram os pensamentos de muitos corações. (Lucas 2:34).

· Na Visitação:

· Isabel ao responder à sua saudação: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! (Lucas 1:42-45).

· Jesus entre os doutores:

· O menino Jesus a responde no templo: Por que me buscáveis? Não sabíeis que devo estar na casa de meu Pai? (Lucas 2:49)

· Nas Bodas de Caná:

· Cristo:Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou. (João 2:4)

· Stabat Mater:

· Por Cristo na Cruz: Jesus, vendo a sua Mãe e, junto d'Ela, o discípulo que amava, disse à sua Mãe: "Mulher, eis aí o teu filho." Depois disse ao discípulo: "Eis aí a tua Mãe." E daquela hora em diante o discípulo a levou para sua casa. (João 19:26-27). 

        Nos apócrifos encontramos registros da vida de Maria como a primeira Cristã da história do Cristianismo. 
        Nas psicografias de Chico Xavier com relação ao plano espiritual, a Santíssima coordena as assistências com muito amor toda a Humanidade inteira.
       O  espírito Emmanuel ditou, por meio de Chico Xavier em 1983, um retrato falado de Maria de Nazaré ao fotógrafo Vicente Avela, de São Paulo. 

     
        Não é nos permitido saber o nosso passado mais distante de outras reencarnações porque alteraria nosso equilíbrio psíquico. A resistência em acreditar no processo reencarnatório é compreendido, visto que é uma aversão íntima da nossa consciência com relação nossas imperfeições. E assim procura desesperadamente justificar nas escritas dos textos sagrados, interpretando-a de forma à provar contrário ao fato. Uma vez superado isso, torna-se aceitável este planejamento divino. 
        Sempre que nosso coração sincero faz um pedido legítimo o plano superior distintamente atende ao nosso auxílio de forma indireta conforme merecimento individual ou coletivo.
        A forma humana espiritual é de perfeição. Se observamos alguns traços familiares, é de forma providencial para que atraia nosso entendimento. Com efeito,  o que caracteriza é a impressão da energia que nos toca o coração e a alma. Isto emocionalmente é indescritível.