Tecnologia e Espiritualidade: 09/06/15

domingo, 6 de setembro de 2015


Nosso Lar

          Jesus, tendo vindo para os lados de Cesária de Felipe, interrogou seus discípulos e lhes disse:que dizem os homens quanto ao Filho do Homem? Quem disse que eu sou? Eles lhe responderam: Alguns dizem que sois João Batista, outros Elias, outros Jeremias ou algum dos profetas. Jesus lhe disse: E vós outros, quem dizes que eu sou? Simão Pedro, tomando a palavra, lhe disse: Vós sois o Cristo, o Filho de Deus vivo. Jesus lhe respondeu: Sois bem aventurado, Simão, filho de jonas, porque não foi nem a carne, nem o sangue que vos revelaram isso, mas meu Pai que está no céus. (São Mateus, cap. XVI, v. 13 a 17; São Marcos, cap. VIII, v. 27 a 30).

       A mediunidade de todos se resume no que disse Jesus. A intuição é a mensagem de Deus para direcionar nossos caminhos. Quando Simão Pedro falou que Jesus era Filho de Deus vivo, foi sua intuição que falou, ou seja, sua mediunidade. Antes de estarem nesta vida fizeram estudos e planejamento para transmitir a semente que iria germinar nos corações  neste plano. Com o véu do esquecimento, estavam nas mesmas vicissitudes das armadilhas provocados pelo nosso livre arbítrio. Ser humano é a prova mais difícil, mesmo para os mais evoluídos das esferas celestes.Cometemos deslizes pequenos e grandes, desde ignorar uma predição, ou fazer uma escolha egoista.
      Nosso Lar é um dos livros psicografados pelo médium brasileiro Chico Xavier, que compõem uma coleção intitulada A Vida no Mundo Espiritual, atribuída ao espírito André Luiz. No movimento espírita brasileiro essa coleção é também conhecida como Série Nosso Lar.
      Clássico da literatura espírita brasileira, Nosso Lar é um romance que versa sobre os primeiros anos do médico André Luiz após sua morte, numa "colônia espiritual", espécie de cidade onde se reúnem espíritos para aprender e trabalhar entre uma encarnação e outra. O romance levanta questões acerca do sentido do trabalho justo e dignificante e da Lei de causa e efeito a que todos os espíritos, segundo o espiritismo, estariam submetidos.
      O filme é bastante interessante, apresentando um resumo do que a mensagem do livro transmite. Após a morte somos assistidos em várias colônias no plano espiritual, sendo o Nosso Lar uma dessas colônias,  para ajudar outros espíritos que precisam ajuda para vencer e aperfeiçoar moralmente seus conhecimentos e vencer as interferências que impedem de expurgar suas imperfeições.